top of page

Artigos

Buscar

A sutil diferença entre viver e sobreviver

Atualizado: 5 de out. de 2023

No turbilhão da vida moderna, muitas vezes nos encontramos em um estado de mera sobrevivência, passando pelos dias de forma automática e sem conexão real com nosso ser interior.


Sobreviver é simplesmente enfrentar os desafios diários, muitas vezes, sem reflexão profunda. É estar preso a rotinas exaustivas e deixar o estresse dominar a vidas. É perceber a vida como um campo de batalhas, estabelecer meta como pagar boletas e escapar da realidade aos fins de semana com um mero "sextou" ou "sabadou". Sobreviver é não ter escolha e reiniciar o ciclo na segunda-feira.


Por outro lado, viver é estar presente em cada momento com consciência plena das próprias escolhas. É pagar o preço que a vida exige por ser quem somos, por desejar o que desejamos e sermos os únicos responsáveis por essa conquista. , nutrindo o corpo, a mente e o espírito. É bancar erros e acertos com a mesma alegria do início da jornada, porque é a experiência que nos permite evoluir, não a repetição monótona dos dias, dos anos.


Nossos antepassados já lutaram para sobreviver e nos entregaram um mundo melhor do que já foi o deles. Não precisamos carregar a dificuldade que eles já carregaram para nós. Agora, é a nossa vez.


Diga a si mesmo, em voz alta: !Agora, é comigo Eu dou conta!". Sinta toda essa potência de vida é encontre o caminho para aquela de que você é merecedor.











 
 
 

Comentarios


Este ícone direciona o internauta para o whatsapp da terapeuta

Cura para a vida

Site desenvolvido por Isis Brum  2022   c   Todos os direitos reservados

bottom of page